Nesse momento delicado que estamos vivendo, é necessário proteger nossa familia. Quando as crianças estão presas em casa, se tornam mais inquietas.

Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a realizar atividades em casa para se divertir em família.

1. Caça ao tesouro sensorial

A caça ao tesouro, já bastante tradicional, pode ficar muito mais divertida de uma forma bastante simples: com objetos sensoriais. Primeiro, escolha algumas texturas diferentes, como liso, áspero, aveludado, macio, mole ou rígido. Depois, peça ao pequeno ou pequena que corra pela casa e encontre os objetos com aquelas características.

Dessa forma, você usa o ambiente ao seu redor para brincar e também ensina sobre a observação.

2. Contação de histórias

Uma dica para aproveitar os momentos em família é a contação de histórias. Para isso, você pode escolher o livro preferido do seu pequeno ou pequena, por exemplo. Outra sugestão é inventarem juntos a sua própria história!

3.Massinha caseira

Brincar de massinha é sempre muito gostoso para as crianças, não é mesmo? E fazer a sua própria massinha em casa torna a brincadeira ainda melhor! Se você ficou interessado(a), contamos aqui no Blog Leiturinha como fazer sua massinha caseira. É uma ótima sugestão para brincar nas férias ou nos finais de semana!

4.Strike!

Que tal criar sua própria pista de boliche? Se você gostou da ideia, irá precisar de seis a dez garrafas de plástico, rolos de cartolina ou mesmo papelão. Para acertar os pinos, você pode utilizar uma bola de meia, de tênis ou a bolinha do seu animal de estimação.

Com todos os materiais em mãos, é só organizar os pinos improvisados no formato de uma pirâmide e encontrar um lugar para fazer a pista. E pronto! Essa é uma das mais divertidas brincadeiras para fazer dentro de casa!

Gostou de nossas dicas? Então deixe a sua opinião e não esqueça de continuar acompanhando nosso Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *