fbpx

Conheça o paisagismo do Blue Beach Thermas Park

 

Para o dia do Meio Ambiente, nada melhor do que falarmos sobre nosso projeto de paisagismo do parque.

Em nosso projeto de paisagismo queremos harmonizar a interação de nossos clientes no parque com o meio ambiente. E assim, possibilita-se uma melhor convivência com a natureza.

 

Conheça um pouco das plantas que teremos no parque!

Quaresmeira

Flores arroxeadas e róseas, com florações no outono e na primavera.

É uma planta extremamente ornamental, atinge uma altura de 8-12 m possui tronco de 30 a 40 cm de diâmetro com ramos quadrangulares e alados nas arestas. Suas folhas são rijas (dura ou ereta), e pubescente (coberta por pelos) nas duas faces de 15-20 cm de comprimento.

 

Falsa-murta

Flores de coloração branca ou creme durante o ano todo.

É uma árvore perenifólia (não perde as folhas), de copa muito ramificada, densa e em forma de globo, com tronco canelado e lenhoso. Ela pode atingir de 5 a 7 metros de altura e é nativa no Sul da Índia.

 

Palmeira Imperial

 

Seu estipe (tronco) é de cor cinza claro, flores masculinas e femininas, de cor branca. Os frutos são drupas oblongas, de cor roxa a preta quando maduros.

É uma espécie de palmeira monóica, solitária e imponente, muito robusta e de grande porte, que alcança entre 30 e 40 metros de altura.

 Azaléia

Flores brancas, rosas e vermelhas. Flores típicas do inverno e fim da primavera.

 

Manacá De Jardim

 O Manacá chama atenção por ser um arbusto com flores de cores alternadas.Ela floresce entre setembro à março, produzindo flores de início lilases, que ao longo do tempo vão embranquecendo.

 

Rosa Rugosa

Flores brancas, rosas e vermelhas, também florescem no inverno e fim da primavera. Ela forma um belo arbusto, moitas bastante densas, que desenvolve novas plantas a partir das raízes. As folhas é que deram o nome “rugosa” à roseira, porque têm formato ondulado mas são recortadas nas pontas, dando aspecto enrugado. As flores são agradavelmente perfumadas, de tom cor-de-rosa escuro.

 

Pleomele

A pleomele é uma planta arbustiva, de textura semi-lenhosa e amplamente utilizada no paisagismo e na decoração de interiores. Seu caule é ereto, ramificado e atinge uma altura média de 2 a 3 metros, embora possa atingir 6 metros no seu habitat de origem. As folhas são simples, coriáceas, ligeiramente onduladas, de cor verde-oliva escuro, dispostas em espiral ao longo do ramos.

 

Guaimbê

 

Suas folhas são espetaculares! Gigantes, elas são profundamente recortadas, o que a torna uma planta escultural, diferente. Além disso, apresentam uma coloração verde escura e são muito brilhantes.

 

Gengibre concha

 

É uma planta herbácea (plantas que possuem caule macio e não passam por crescimento secundário em seu caule no seu desenvolvimento), rizomatosa (plantas que crescem criando touceiras que precisam ser retiradas em limpeza e para a produção de novas mudas para a reprodução), robusta, ereta, forte e entouceirada.

 

Em breve você poderá ver de perto como nosso parque está ainda mais lindo.

Cuidar e preservar do meio ambiente é um dever de todos, e nós do parque acreditamos que as mudanças começam através de hábitos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *